terça-feira, outubro 17, 2006

Alentejo, meu amor!


Ora esta foi uma das surpresas de 2006.

Ficamos hospedados numa herdade tipicamente alentejana no meio do nada a 2 kms de Montemor o Novo. Enquanto percorriamos a pouca distância até chegar ao Hotel, tudo nos passou pela cabeça: "onde estamos, isto parece tão longe, se calhar não vamos gostar", mas eis que na última curva, tudo se revela aos nossos olhos - "Alto, parece que temos sítio".

Benvindos ao Hotel da Ameira - http://www.hoteldaameira.pt

Trata-se de uma Residencial com 50 quartos, duas piscinas e um dos ambientes mais fantásticos que já pude usufruir.
Todo o pessoal é de um simpatia autêntica, o local é extremamente agradável, as paisagens são fenomenais (tal como acordar e ver nos montes circundantes, os touros a pastar) e isto tudo para não falar nos preços - vejam o site e tire as suas conclusões.


Para comer, também existe solução. dentro da Herdade, existe um restaurante que fica a cerca de 300 metros da entrada do hotel, percurso este que se faz muito bem, pois podemos apreciar alguns dos animais que "moram" na herdade como pavões, póneis, patos e porquinhos da índia (animal este que faz as delícias da nossa casa).
O restaurante chama-se "Café do Monte" e preparem-se, pois possivelmente vão experimentar uma gastronomia excelente (a sopa cor de rosa é fantástica - não digo qual é o ingrediente) e as pessoas são fantásticas começando pela simpatia da dona com quem conversamos por mais de uma hora no fim do jantar.
Se quiserem mudar de ambiente, então basta sair da herdade e no cruzamento à porta, seguir em frente, onte passados 50 metros encontram outro restaurante, a "Pintada" onde a gastronomia continua com a fasquia bem elevada.
Em Montemor-o-Novo, não faltam restaurantes, mas não posso deixar de indicar a Pizzaria "Santa Loucura", um bar-pizzaria junto à estrada de acesso ao Castelo onde fazem umas pizzas excepcionais e fantásticas.

Este é um local onde vamos voltar de certeza, "Hotel da Ameira"...